CPF nas certidões de nascimento


Imprimir

A emissão do CPF nas certidões de nascimento permite que crianças registradas em Minas Gerais já tenham a inscrição do número do CPF em sua certidão de nascimento. 

 

O novo serviço (feito através da Central de Informação do Registro Civil de Minas Gerais - CRC-MG) foi lançado no dia 18 de dezembro de 2015, no cartório de Registro Civil e Tabelionato de Notas de Venda Nova, em Belo Horizonte, e conta com o apoio da Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais. 

 

O cartório que quiser emitir o CPF juntamente com a certidão de nascimento deve entrar no módulo “CPF”, no Webrecivil, fazer o download do termo de adesão (que não deve ser alterado) e enviá-lo ao Recivil através do email informatica@recivil.com.br, ou para o endereço: Avenida Raja Gabáglia 1670 - 5° andar, bairro Gutierrez, Belo Horizonte – MG. Cep: 30.441-194. A/C Departamento de Informática.

 

Em seguida, será liberado o módulo para a emissão da certidão com o número do CPF. Para cada solicitação de número de CPF deve ser preenchido um formulário eletrônico, que será transmitido automaticamente à Receita Federal. Em seguida, o número do CPF será gerado, exibido na tela e deverá ser informado no campo observações da certidão.

 

Clique aqui e acesse o manual para acesso ao módulo CPF.