Eventos em diversas regiões do país tratam sobre Direito das Famílias

Começou ontem (16) em Natal o 24º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP) e V Encontro Regional da Associação Internacional Mercosul dos Juízes da Infância e Juventude. O evento acontece até a próxima sexta-feira (18), no Centro de Eventos do Hotel Praiamar, e tem como tema "Justiça em rede: articulação e ação sistêmica para a garantia efetiva de direitos de crianças e adolescentes e seu atendimento adequado".

Hoje (17), dia internacional contra a homofobia, a Comissão de Diversidade Sexual da OAB/RS promove na sede da entidade, às 19 horas, o evento ‘Conversando sobre diversidade sexual, homofobia e cinema’, uma discussão interdisciplinar, na perspectiva de um mundo igualitário.  Já na sexta-feira, o Núcleo São José dos Campos do IBDFAM/SP promove o Workshop de Direito de Família com o tema Conciliação e Mediação em Direito de Família.

Também no mesmo dia (18), a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) promovem o Painel: Direito de Família, às 10h30. As aulas serão disponibilizadas por um sistema de transmissão ao vivo via internet e o corpo docente é formado pelo desembargador Antonio Carlos Mathias Coltro, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC) e ex-presidente do IBDFAM/SP e Rodrigo da Cunha Pereira, presidente nacional do IBDFAM.

No sábado (19), o Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB-CF), promove no Hotel Pergamon, na capital paulista, de 9 às 13 horas, o I Seminário de Publicidade Notarial em parceria com Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB-SP). O IBDFAM/PR promove em Curitiba na próxima semana, nos dias 23 e 24 de maio, o IV Simpósio Paranaense de Direito de Família Contemporâneo. O simpósio será no auditório OAB/PR, de 18h30 às 22 horas, e terá como palestrantes: Carlos Eduardo Pianovski Ruzyk (advogado), Euclides Benedito de Oliveira (advogado e desembargador aposentado do TJ-SP), João Ricardo Brandão Aguirre (advogado e vice-presidente do IBDFAM/SP), Marcelo Truzzi Otero (advogado e diretor ceintífico do IBDFAM/SP).

 

Fonte: Ibdfam