Diretoria do Recivil se reúne com a Corregedoria

Imprimir

Nesta quinta-feira (04/07), a Diretoria do Recivil se reuniu com o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Geraldo Saldanha da Fonseca, com os juízes auxiliares Aldina de Carvalho Soares, João Luiz Nascimento de Oliveira e Paulo Roberto Maia Alves Ferreira, e com o gerente de Fiscalização dos Serviços Notariais e de Registro, André Lucio Saldanha, para se apresentar e tratar de assuntos de interesse da classe.

O presidente do Recivil, Genilson Gomes, afirmou que está realizando uma administração austera e transparente e colocou o Sindicato à disposição da Corregedoria para a prestação de informações no que for necessário.

Juntamente com o vice-presidente, Wellington de Lima Mota, com a subcoordenadora da Comissão Gestora, Elaine de Cássia Silva, e com o coordenador do departamento Jurídico, Felipe Mendonça, eles abordaram algumas das principais demandas da Diretoria e da Comissão Gestora, como a reestruturação das serventias, o edital de proclamas eletrônico, o pedido de reconsideração quanto à cobrança de acréscimo na certidão após a averbação gratuita do CPF e a carteira funcional para os registradores civis mineiros.

 

“A Corregedoria escutou atentamente tudo o que expusemos e mostrou-se disposta a estudar as matérias. Acredito que foi uma reunião muito positiva e foi apenas a primeira de muitas que teremos daqui pela frente”, disse Genilson.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil (Jornalista Melina Rebuzzi)