Acessibilidade
RSS
06 - DEZ, 2005 - Geral
Encontro Regional é sucesso no sul de Minas Gerais

Dois importantes Encontros Regionais, realizados nas cidades de Guaxupé e Nepomuceno, no sul de Minas Gerais, nos dias 12 e 13 de novembro, respectivamente, marcaram a atuação do Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado (Recivil), e tiveram como objetivo prestar contas à Classe sobre as ações que o Sindicato está realizando, promover a união e o apoio dos Oficiais aos trabalhos do Recivil e conscientizá-los sobre a importância de sua inserção no processo político brasileiro.

Coordenando uma equipe for mada por profissionais de diferentes áreas, o presidente do Recivil, Paulo Alberto Risso de Souza, ressaltou a importância do evento para classe, já que em sua visão .é preciso maior conscientização por parte dos oficiais, para lutar pela Classe. Sua participação em pelo menos uma vez nas reuniões ajudará a criar a sinergia que precisamos para vencer os obstáculos.

Segundo Paulo Risso, o encontro foi importante, já que ficou claro para os Oficiais o trabalho que o Sindicato realiza em prol da Classe e também os projetos que são propostos para a sua melhoria. Em Guaxupé, local do primeiro encontro, a Oficiala do cartório do município, Sandra Helena Silveira Lopes ressaltou que .o objetivo do encontro é muito interessante, principalmente para o interior que sente um pouco de insegurança em relação à Classe. e destacou  também .o esforço feito pelo presidente Paulo Risso, que passa fins de semana sem a família para lutar pelo interesse de todos., afirmou a Oficiala.

Já em Nepomuceno, sede do segundo Encontro Regional do mês de novembro, a Oficiala Substituta do Cartório de Boa Esperança, Helena Freire, que também é professora, mostrou grande interesse pelo tema proposto pelo Recivil, afirmando que .estará nesta luta junto ao Sindicato e divulgando os objetivos para todos os cartórios conhecidos.. Os Encontros Regionais promovidos pelo Recivil acontecem através de palestras, que são ministradas pelos consultores, técnicos e funcionários do Sindicato. Abrindo o evento, o presidente do Recivil, Paulo Alber to Risso de Souza, falou sobre o Sindicato, suas iniciativas e suas conquistas, enfatizando o trabalho realizado no sentido da instituição do Fundo de Compensação dos A tos Gratuitos no Estado de Minas Gerais. Logo depois, a assessora de Planejamento Estratégico do Sindicato, Maria Cecília Duarte, abordou todo o planejamento de ações futuras do Sindicato e enfatizou o trabalho da diretoria do Recivil. .Os membros da Diretoria Executiva, da Comissão Gestora, os Consultores e funcionários liderados pelo presidente Paulo Risso, esse grande guerreiro, e todo o Sindicato não tem medido esforços para preencher as lacunas existentes que conspiram contra a Classe., afirmou. .Funcionamos com uma estrutura enxuta em termos de números, mas, riquíssima em inteligência, dedicação, zelo e competência..

Em seguida, conclamou os Oficiais a seguirem apoiando a iniciativa dos Encontros Regionais. .Quero, nessa oportunidade, dizer-lhes que embora tenhamos recesso de Encontros Regionais neste ano, o trabalho continua e é preciso que alimentem o desejo de vencer. Esperamos iniciar 2006 com mais garra, pois teremos muito trabalho. Grandes vitórias nos esperam!..

Nas palestras seguintes o programador do sistema Cartosoft, Helmar Santos Faria, explicou todo o funcionamento e utilização do sistema implantado pelo Recivil. Completando as palestras, a assessora Jurídica do Recivil, Rita de Cássia Rodrigues Menossi, realizou o esclarecimento de dúvidas e fez orientações jurídicas aos presentes.

ASSINE NOSSO INFORMATIVO
Inscreva-se para receber notícias do RECIVIL em seu e-mail