Acessibilidade
RSS
31 - JAN, 2019 - Geral
Recivil atende população atingida pela tragédia em Brumadinho

Na manhã de hoje (31.01) o Recivil iniciou, na cidade de Brumadinho, um mutirão de documentação civil para a emissão de segundas vias de certidões para a população atingida pelo rompimento da Barragem da Mina do Feijão, na última sexta-feira (25.01).

 

Durante três dias a equipe de projetos sociais do Recivil atenderá os familiares das vítimas e a população local para ajudar na documentação e na identificação das pessoas.

 

População de Brumadinho é atendida pela equipe do Recivil 

 

Foram montados dois postos de atendimento no município, um em Córrego do Feijão, parte mais atingida pela lama, e outro na Estação do Conhecimento, localizada próximo ao centro da cidade e onde funciona um dos pontos de apoio para a população local.

 

A equipe do Recivil elaborou uma logística com o cartório do município, na qual será possível emitir os documentos diariamente para facilitar o acesso da população aos seus direitos.

 

Equipe técnica do Recivil também orientou cartório local sobre logística de atendimento

 

Antes do início dos atendimentos, a equipe técnica do Recivil foi até o cartório local e orientou a registradora e suas colaboradoras sobre os procedimentos durante o mutirão. O Recivil ainda não tem uma previsão de quantos atendimentos serão necessários, mas colocou todo seu aparato a disposição da população e do cartório local.

 

Além do atendimento nos pontos do mutirão, o Sindicato monitora e dá assistência à Unidade Interligada montada desde ontem (30.01) no Instituto Médico Legal (IML) para atender aos familiares das vítimas e agilizar os registros dos óbitos.

 

A registradora civil, Rita de Cássia Coelho, está emitindo os óbitos em interligação com a UI do IML

 

O Recivil solicitou a ajuda do CORI-MG , que atendeu prontamente ao pedido e fornecerá,  por meio da registradora de Imóveis de Brumadinho, Keziah Alessandra Vianna Silva Pinto, ajuda técnica à registradora civil do município, Rita de Cassia Portugal Costa Coelho, no atendimento à população.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil ( jornalista Renata Dantas)

ASSINE NOSSO INFORMATIVO
Inscreva-se para receber notícias do RECIVIL em seu e-mail