Recivil completa 11 dias de atendimento em Brumadinho


Imprimir

Publicado em: 12/02/2019

14 pessoas já receberam atendimento do Sindicato para a emissão das segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito.

A equipe do Recivil realiza hoje em Brumadinho o 11º dia de atendimento à população atingida pelo rompimento da barragem da Mina do Feijão, pertencente à Vale.


Desde o dia 31 de janeiro, colaboradores do Recivil, em parceria com os cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais, estão de plantão em Brumadinho para um mutirão emergencial de documentação. A equipe atendeu a população do dia 31 de janeiro ao dia 8 de fevereiro sem descanso. Nos dias 9 e 10 de fevereiro fizeram um pequeno intervalo, retornando aos trabalhos na manhã de ontem, dia 11.


Até o fim do dia de ontem, 114 pessoas já tinham recebido atendimento do Sindicato para a emissão das segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito.


A Unidade Interligada de Registro Civil montada no IML, também em regime de urgência, continua atendendo aos familiares das vítimas e registrando os óbitos no local. Até o momento foram emitidos 105 registros de óbitos.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil (Jornalista Renata Dantas)