Recivil lança cursos de ensino à distância


Imprimir

Publicado em: 28/11/2018

Os cursos EAD oferecem uma flexibilidade de dia e horário, já que o interessado pode assistir quando achar melhor e quantas vezes quiser.

O Recivil lança hoje (28/11) uma série de cursos de ensino à distância (EAD) com o objetivo de oferecer informação e qualificação aos registradores civis mineiros.


A modalidade EAD foi escolhida pelo Sindicato por proporcionar acesso a todos aos oficiais do estado, principalmente os de regiões mais distantes, que não têm condições de comparecer aos cursos presenciais.


Os cursos EAD também oferecem uma flexibilidade maior de dia e horário, já que o interessado pode assistir quando achar melhor e quantas vezes quiser.


Os cursos têm duração média de 40 minutos e tratam de assuntos atuais, relevantes e que afetam diretamente a atividade notarial e de registro.


Os dois primeiros cursos disponibilizados tratam do Provimento nº 73/2018 do CNJ (Alteração de prenome e de gênero de transgênero) e do Provimento nº 63/2018 do CNJ (Paternidade e maternidade socioafetiva).


Eles foram gravados pela oficiala do Registro Civil das Pessoas Naturais de Itabira, Edna Fagundes Aparecida Marques.


Assista aqui.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil