Recivil lança jornal para ser afixado no mural do cartório


Imprimir

Publicado em: 23/11/2018

Publicação mensal será encaminhada a todas as serventias de RCPN do estado para ser afixada no mural e levar informação à população.

O Recivil lança nesse mês de dezembro o Jornal do Cartório, uma publicação mensal, com tamanho de um grande cartaz e informações relevantes para a população local.


A publicação traz informações e curiosidades sobre os atos do Registro Civil das Pessoas Naturais, com o intuito de conscientizar a população para a importância dos serviços prestados e facilitar o trabalho das serventias, já que os cidadãos poderão se informar através do Jornal enquanto aguardam o atendimento.


O Jornal do Cartório trará mensalmente pequenas notas informativas nas editorias: Você Sabia?, Aqui tem e Cartório em Ação, além de um espaço informativo sobre novidades do RCPN ou legislação. 


Na editoria Você Sabia?  a publicação apresentará uma informação sobre os atos do Registro Civil das Pessoas Naturais, como na primeira edição, uma explicação sobre a importância da escolha do nome do bebê na hora do registro.


Já no campo Cartório em Ação, o Jornal apresentará resultados e informações dos serviços prestados pelos cartórios, como na edição de dezembro,  dados sobre a emissão de CPF nas certidões.


Na editoria Aqui tem a publicação tratará especificamente de algum ato do RCPN, com detalhes sobre lavratura, documentação, procedimentos e emolumentos.


A iniciativa do Departamento de Comunicação do Recivil visa conscientizar a população sobre a importância dos serviços prestados pelos registradores, além de aproximar os cidadãos dos oficiais.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil (Jornalista Renata Dantas)